Agente Helpdesk Milvus – O que é e quais são os seus recursos

Milvus é uma plataforma para gestão de ativos, inventário e gerenciamento de abertura de chamados de TI. Otimizando, assim, o trabalho deste setor e melhorando o atendimento de suporte ao usuário.

Além disso, ainda contribui para a manutenção e disponibilidade dos dispositivos e aplicações, e controla a segurança da informação. Dessa forma, contribui para um trabalho cada vez mais importante para as empresas manterem seu diferencial competitivo.

Leia também: Guia sobre gestão de risco em TI.

Para entender o que é Agente Helpdesk Milvus e conhecer as outras funcionalidades e diferenciais do sistema, continue sua leitura.

Neste artigo, vamos contar um pouco sobre:

  • O que é Agente helpdesk Milvus?
  • Como Funciona o Milvus
  • 7 Funcionalidades do Milvus que vão salvar sua vida
  • Teste Agora Por 7 Dias Grátis

Boa leitura!

O que é Agente helpdesk Milvus?

Hoje vamos esclarecer o que é Agente helpdesk Milvus. Trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de chamados. Assim, seu principal objetivo é melhorar o atendimento do suporte técnico aos seus usuários.

Mais do que facilitar a abertura de tickets (ou ordens de serviço, como antigamente se falava), o gerenciamento de chamados auxilia o time de TI na identificação das prioridades, no acompanhamento das ocorrências e, ainda, na possibilidade de melhoria contínua.

Isso porque registra um histórico de demandas. Dessa forma, ao serem analisadas através de relatórios gerenciais, elas possibilitam que o time desenvolva soluções definitivas para os problemas mais recorrentes.

Para o usuário, o agente helpdesk também traz benefícios: com uma possibilidade de abertura de chamados multi canais, o usuário consegue um atendimento mais ágil e eficaz.

Portanto, ao saber o que é Agente Helpdesk Milvus, você tem a certeza de que sua empresa pode:

  • Melhorar a produtividade da equipe de TI;
  • Aumentar a confiança e a transparência das relações com seus clientes;
  • Reduzir o tempo de resposta dos analistas;
  • Aumentar a satisfação dos clientes.

E ainda é importante lembrar: o Agente Helpdesk Milvus é bom tanto para empresas terceirizadas, quanto para aquelas que oferecem serviços de outsourcing. Assim, pode ser aplicado, por exemplo, em departamentos de TI dentro da própria organização. Os demais setores são tratados, então, como seus clientes internos.

Leia também: Veja como um modelo de ordem de TI pode organizar sua empresa.

Como Funciona o Milvus

O Agente Helpdesk Milvus oferece funcionalidades para abertura de chamados, controle e monitoramento. Ainda, possibilita a categorização e priorização e personalização de dashboards, facilitando a acompanhamento dos status.

Os relatórios também são personalizáveis. Ou seja: dessa forma, o gestor pode montar o relatório que melhor corresponda ao seu cenário ou seus indicadores de desempenho.

No Agente Helpdesk Milvus você pode, ainda:

  • Agendar chamados;
  • Reabrir chamados;
  • Solicitar avaliação do usuário sobre um atendimento pontual;
  • Receber o feedback do cliente.

Além das funcionalidades do sistema, o Agente Helpdesk ainda integra as demandas com outros módulos. Alguns exemplos são a gestão de contratos e gestão financeira. Assim, é possível atualizar as informações automaticamente a partir dos custos das atividades desenvolvidas.

A integração também pode ser feita com o ERP BomControle, automatizando a emissão de notas fiscais e boletos. Além disso, é também capaz de integrar as informações registradas no Helpdesk com outros departamentos e funcionalidades, como gerenciamento de processos e CRM, por exemplo.

Tecnologia OneClick Milvus

O Agente HelpDesk Milvus oferece a exclusiva tecnologia OneClick. Dessa forma, o usuário pode fazer abertura de chamados diretamente da área de trabalho. Então, o recurso garante mais rapidez, conforto e facilidade. Além, é claro, da garantia de cobertura de ocorrências em questão de segundos!

Através do Milvus Client, uma aplicação que rodará de forma nativa em todos os dispositivos, todos os usuários, mesmo aqueles com pouco conhecimento em tecnologia, poderão abrir chamados de forma simples.

Basta que ele localize o ícone do Milvus Client próximo ao relógio, na barra de tarefas, clique em abrir chamado, descreva a ocorrência e envie.

Sem precisar buscar o sistema, abrir uma aplicação mais pesada, fazer login, nada. E o que é melhor: com o OneClick já integrado ao Agente Helpdesk e o inventário, informações que identificam o dispositivo são enviadas automaticamente!

Dessa forma, o usuário não precisa ter conhecimentos técnicos para conseguir abrir uma solicitação de suporte. Não é incrível?

Mas, ainda assim, o sistema Milvus oferece outros canais para abertura de chamados, caso o usuário preferir. São eles:

  • E-mail;
  • Aplicativo;
  • Web;
  • Chat;
  • Telefone.

Gerenciamento Automático de SLA

Um dos diferenciais do agente helpdesk Milvus é, sem dúvida, a possibilidade de gerenciar automaticamente os SLAs dos chamados. Atuando de forma estratégica, o gerenciamento do SLA oferece mais satisfação e melhora a percepção dos clientes sobre sua empresa.

Com essa funcionalidade, sua equipe pode determinar as prioridades do atendimento, de acordo com os níveis de criticidade das demandas, garantindo um alto nível de eficiência na resolução dos problemas.

7 Funcionalidades do Milvus que vão salvar sua vida

O Que é agente helpdesk Milvus: Base de Conhecimento

Com uma base de conhecimento o gestor pode identificar padrões e tendências. Além disso, o histórico das chamadas permite que a equipe observe os erros mais recorrentes, buscando alternativas eficazes para evitar que o problema se repita.

A base de conhecimento do Milvus permite criar conteúdos que aumentam a produtividade dos analistas e dos clientes, promovendo uma gestão de TI muito mais eficiente. Ou seja: chega de retrabalho, erros e falta de informação. Quer saber mais sobre esse recurso? Então, assista o vídeo:

Acesso Remoto

O acesso remoto é, sem dúvida, uma ferramenta fundamental no seu agente helpdesk Milvus. Isso porque ele permite que você atenda clientes, solucione problemas e ainda transfira arquivos aos dispositivos do usuário sem sair da sua mesa.

Dessa forma, com o acesso remoto, o suporte técnico pode ser feito à distância. Assim, a economia de tempo com deslocamento aumenta produtividade da equipe sem perder qualidade nas entregas: pelo contrário!

Para o usuário também é muito mais prático uma solução remota. Isso porque não precisa ficar aguardando a chegada do profissional, ou então realizar agendamentos.

Diretamente através do ticket aberto, o analista técnico poderá acessar o ativo com problemas, simular o cenário descrito, identificar a falha e corrigir.

Também permite que atualizações de softwares sejam realizadas com facilidade, mantendo todos os dispositivos sempre em dia. Lembre-se que manter as licenças e os sistemas atualizados é uma forma de impedir invasões.

Sistema TalkWay

Com o sistema talkway você fecha chamados utilizando comando de voz. O recurso está disponível no aplicativo Milvus.

Basta clicar no ícone de voz, representado por um microfone, para que o sistema identifique o comando e transcreva tudo o que você falar, registrando todas as informações relevantes para o chamado.

Com o sistema de comando de voz você entrega resultados aos clientes com mais comodidade, rapidez e praticidade. A integração com a Plataforma Milvus é feita de forma automática, em tempo real.

Modo TV

O recurso Modo TV permite que o tempo de atualização da tela seja reduzido para 2 minutos, melhorando o acompanhamento dos status de cada chamado e possíveis erros decorrentes das operações.

Multi Canais

O sistema Milvus permite que a empresa integre o chat com outros sistemas comumente utilizados pelos usuários. Assim, é possível que os clientes entrem em contato através de canais que já utilizam, como o Facebook.

Dessa forma, a abertura de chamados pode ser realizada por inúmeros canais. Entre eles, alguns exemplos são:

  • Chat;
  • E-mail;
  • OneClick;
  • Web;
  • Aplicativo;
  • Telefone;
  • WhatsApp.

Essa facilidade garante maior satisfação ao cliente, que pode escolher o canal de preferência e fazer suas solicitações com rapidez.

Leia também: Estratégia de omnichannel no helpdesk: saiba como implementar.

Scanner de Rede

A ferramenta de scanner de rede permite que o profissional de TI localize todos os dispositivos conectados em sua rede, contanto que eles possuam um número de IP.

Dessa maneira, é possível manter as informações da sua empresa seguras, evitando que dispositivos ou pessoas não autorizadas acessem sua rede. Dentre as principais funções deste módulo, alguns exemplos são:

  • Verificação de todos os IPs conectados à rede;
  • Identificação de dispositivos e roteadores;
  • Monitoramento de status dos ativos;
  • Adição ou exclusão de ativos, desligando os dispositivos não autorizados com facilidade;
  • Monitoramento de links e muito mais.

Geolocalizador

O sistema Milvus oferece uma funcionalidade de geolocalização, tanto dos dispositivos quanto dos recursos pessoais. Assim, pode direcionar o técnico mais próximo para atendimento de uma ocorrência, por exemplo.

Esse é um recurso muito utilizado por outros sistemas e aplicativos, inclusive no dia a dia das pessoas. Por exemplo, para deslocamento. Assim, o geolocalizador, quando aplicado no âmbito da TI, oferece mais agilidade. Dessa forma, é possível que o setor aumente o seu desempenho, sem perder qualidade.

Então, clique aqui e saiba mais sobre as vantagens deste recurso.

Teste Agora Por 7 Dias Grátis

A plataforma Milvus pode ser testada por 7 dias, de forma gratuita. E não se preocupe: não há necessidade de informar o cartão de crédito.

Todas as funcionalidades ficam disponíveis por este período. Dessa forma, você pode experienciar por completo como a ferramenta pode ajudar a melhorar as entregas do seu departamento.

Para testar, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site milvus.com.br e clique em “Teste grátis”, ou clique aqui;
  2. Preencha o formulário lateral. As informações solicitadas são apenas Nome da Empresa, Nome do Responsável, E-mail, Senha (que você irá cadastrar para acessar o sistema), Telefone (opcional) e Cupom (caso você tenha);
  3. Clique no botão “Criar conta gratuita”.

Pronto! Seu período de teste começou. Agora, configure um cliente teste e utilize, por 7 dias, o máximo que puder de todas as funcionalidades.

Só assim você terá uma clara visão de como o sistema pode atender às necessidades do seu setor de TI, e contribuir para o trabalho de toda a equipe.

Se gostar, você pode escolher um dos nossos planos para começar a implementação. Não é obrigatório, ainda, informar o cartão de crédito. Além disso, o mínimo de contratação é de apenas 3 operadores, independente do plano:

Básico Popular Elite
Gestão de tickets web Controle de inventário Acesso remoto
Gestão de tickets mobile OneClick Scripts personalizados
Dashboards Chat entre clientes Bloqueio de mídias removíveis
Portal do cliente white label Controle de licenças Controle de antivírus
Base de conhecimento Perfil de dispositivo por departamento Monitoramento e automação de serviços Windows
Abertura de chamado por e-mail Scanner de rede Personalização de alertas
Catálogo de serviços White Label Milvus Client Criação de grupos e diretivas
Gestão de contratos Monitoramento Relatórios personalizados

Conclusão

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Agente helpdesk Milvus é um sistema inteligente de gerenciamento de chamados.

Agora você já sabe o que é o Agente Helpdesk Milvus. Trata-se de um dispositivo nativo, configurado em todos os ativos da empresa. Assim, ele traz funcionalidades de abertura fácil de chamadas, além de outros recursos para gestão de ativos, gestão financeira e inventário.

Com a tecnologia exclusiva OneClick, o Agente Helpdesk Milvus facilita o processo de abertura de chamados para clientes de diferentes perfis, atendendo com qualidade até aqueles que não estão familiarizados com a tecnologia.

Um bom sistema de chamados é fundamental para melhorar o atendimento e a qualidade das entregas do time de TI. Além de aumentar o desempenho e a performance, ampliando, assim, a capacidade. E o melhor: sem precisar aumentar a equipe.

Quer saber mais sobre como melhorar sua gestão de TI e melhorar o relacionamento com os clientes? Então, confira alguns alguns artigos que separamos para você:

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