Contar com sistemas para abertura de ticket é fundamental para uma execução eficiente e organizada das demandas de clientes. Afinal, essa é uma forma de manter a comunicação clara com os solicitantes do momento em que o ticket é aberto até sua resolução.
Isso sem falar nas inúmeras opções para gestão e operação técnica do atendimento ao cliente que os softwares disponibilizam. No entanto, o público está cada vez mais exigente, e oferecer diversas opções de abertura de tickets é fundamental.
O Milvus é uma plataforma omnichannel completa para abertura e gestão de demandas. Quer saber como te ajudamos a aumentar a satisfação dos clientes? Confira este artigo em que listamos 9 formas de iniciar um atendimento eficaz pelo sistema Milvus e veja como nosso sistema para abertura de tickets simplifica a rotina de gestores e agentes. Continue lendo e aproveite!
O que significa abertura de ticket?
A abertura de chamado para atendimento, também conhecida como abertura de ticket, refere-se ao reporte de problemas e necessidade de solução de solicitações ou dúvidas levantadas pelo cliente.
Desse modo, ao abrir um chamado, a notificação do novo ticket chegará na caixa de entrada do suporte. Assim, é possível iniciar a resolução da demanda. Ainda, no caso de um sistema de abertura de chamado como o Milvus, você tem a vantagem de centralizar, em uma única plataforma, todas as solicitações abertas pelos clientes.
Independentemente de onde foram abertas. Além disso, consegue fazer uma gestão e acompanhamento eficiente das interações e resoluções na gestão de atendimento ao cliente.
Portanto, contar com um bom sistema de tickets é essencial para empresas que desejam oferecer atendimento eficiente e organizado.
Como funciona a abertura de ticket?
Com o sistemas de chamados Milvus, você oferece um atendimento omnichannel. Isso significa que os leads e clientes podem abrir solicitações WhatsApp, Telegram, chat, telefone, portal, e-mail, formulário, App e dispositivos.
E o melhor: todos os tickets chegam em uma única plataforma na qual os gestores conseguem ter uma visão completa das demandas que devem ser distribuídas entre os times. Contudo, pode ficar tranquilo, porque, no Milvus, esse trabalho não precisa ser feito manualmente.
Contamos com inúmeras configurações e automações que podem ser definidas para que, de acordo com a solicitação, prioridade ou SLA, o chamado já entre na fila de atendimento mais adequada.
Depois, os agentes podem acessar o histórico de conversa com o cliente e a base de conhecimento do negócio para agilizar as respostas. Além disso, contamos com IA para atendimento ao cliente para apoiar na resolutividade.
Por que vale a pena ter várias formas de abrir um ticket?
Oferecer sistemas de abertura de ticket melhora a experiência do usuário e aumenta a eficiência do atendimento ao cliente. Sem falar que aumenta a capacidade da empresa de resolver problemas com prazos menores.
Assim, essa abordagem inclusiva e flexível é fundamental para gestores que valorizam a satisfação e a fidelidade de seus clientes.
Para complementar, ao abrir, registrar, organizar tickets com um software facilita o acompanhamento de demandas. Afinal, permite a visualização do desempenho do time de atendimento da sua empresa.
Desse modo, é possível verificar se as metas gerais estão sendo atingidas e se todas as solicitações foram atendidas. Além disso, ao investir em uma plataforma para abrir ticket de demandas possibilita:
- Aumento da eficácia do trabalho do time;
- Atendimento de forma mais rápida e precisa;
- Flexibilidade para comunicação em diferentes meios digitais.
Quais as vantagens de um sistema de abertura de chamado?
A abertura de ticket oferece inúmeros benefícios para a gestão de casos da sua empresa. Afinal, possibilita registrar de maneira prática e segura todas as solicitações apontadas pelos clientes.
Além disso, oferece praticidade para registro das interações levantadas no sistema. Também permite organizar o acompanhamento de ticket atendimento aberto por ordem de prioridade e SLA.
Ademais, podemos citamos outros benefícios como:
- Aumentar o nível de satisfação dos clientes;
- Centralizar todas as demandas de forma organizada em um único ambiente;
- Elevar a produtividade do time de atendimento.
8 formas de abrir um chamado no Milvus
O sistema de abertura de ticket Milvus é uma plataforma robusta para gestão de chamados e atendimento ao cliente. A seguir, listamos os 8 canais que disponibilizamos para o seu cliente abrir chamado no Milvus. Confira!
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WhatsApp
O sistema via WhatsApp é eficaz para que você interaja com os clientes utilizando ambiente funcional. Asseguramos suporte para múltiplos números, integrando seus atendimentos por meio da abertura de tickets diretamente do WhatsApp.
Ainda, é possível transferir as suas solicitações de atendimento para diferentes áreas internas da empresa com total facilidade e agilidade. Bem como, acessar o histórico das conversas geradas no ticket a qualquer momento.
Além de potencializar o acesso via site, você pode aproveitar as vantagens do atendimento múltiplo números para otimizar o tempo da equipe. Isso porque evita que fiquem presos a um único canal de atendimento. Assim, eles poderão atender a mais clientes de forma simultânea.
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Chat
Por meio do sistema chat, você poderá criar widgets e configurar demandas dentro do Milvus. Assim, pode interagir com seus clientes de forma simples e direta.
Aproveite a eficiência do Milvus e personalize seu atendimento alterando o padrão de cor para o da sua empresa e, ainda, configure e defina os campos obrigatórios para solicitações.
Além disso, gerencie facilmente várias filas de chat otimizando a capacidade da sua equipe de lidar com conversas simultâneas. Configure a priorização de demandas mais importantes para resoluções mais rápidas.
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E-mail
Com o atendimento via e-mail, as automações de demandas são simplificadas. Afinal, os chamados podem ser facilmente etiquetados, categorizados, agrupados e distribuídos. Tudo isso com todo o histórico da gestão do atendimento à sua disposição.
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Aplicativo
Invista no sistema de abertura de ticket App Milvus e mantenha-se conectado 24/7 para atendimento imediato. Acesse canais de comunicação importantes, gerencie seus tickets e interaja com clientes, tudo de forma conveniente pelo seu dispositivo móvel.
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Formulário
O formulário personalizado possibilita a criação de páginas para a abertura de ticket, garantindo maior liberdade na hora de aplicá-lo. Dessa forma, os seus clientes podem abrir chamados diretamente no site da empresa, por exemplo, com a facilidade da intranet.
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Portal
A partir do sistema de abertura de tickets do portal do cliente, você poderá assegurar um ambiente 100% white label. Ou seja, oferece uma experiência premium e reforça a identidade da sua marca. Além disso, fornece aos clientes fácil acesso ao suporte e informações em tempo real.
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Dispositivo instalado na máquina
Mantenha sua equipe conectada e pronta para atender os clientes em qualquer ocasião. Com nossos agentes instalados nos dispositivos e a tecnologia one click, o cliente abre chamados e inicia chats em tempo real. Todos eles também chegam no Milvus, onde podem ser direcionados para as equipes ideias.
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Telefone
Realize a abertura de ticket utilizando nossas integrações com telefonias já prontas ou, se preferir, crie personalizadas.
Com o Telefonia IP, você consegue simplificar a comunicação por chamadas telefônicas com integração. Acesse detalhes das chamadas e o áudio do seu cliente com todas as informações dentro de um ticket no Milvus.
Milvus: a solução inteligente de gestão de atendimento e suporte ao cliente!
O software Milvus é uma plataforma completa que transforma a maneira como sua empresa lida com o atendimento ao cliente e a gestão de chamados. Com diversas formas de realizar a abertura de ticket e interface intuitiva, garante eficiência, organização e alta satisfação dos clientes.
Não perca a oportunidade de elevar a qualidade do seu atendimento ao cliente com o sistema de abertura de chamados inteligente Milvus. Entre em contato e transforme sua gestão de chamados hoje mesmo!