A gestão de TI é primordial para qualquer negócio, mas quero começar este artigo com uma pergunta:
Quer aumentar a sua receita e as demandas através dos clientes ativos? Tenho uma boa notícia para você, isso é possível.
A conquista de novos clientes e demandas, ou a garantia de que os clientes atuais permaneçam com o mesmo fornecedor, precisa ser equilibrada para garantir o sucesso no presente e no futuro da empresa.
Pois, a economia moderna em que vivemos, é instável e sofre mudanças frequentes.
Estamos a maior parte do tempo quebrando paradigmas, criando novas rotinas, negócios, e nos transformando em um curto período de tempo.
Nunca antes, havíamos tido esta experiência de vida, com sucessivas evoluções e inovações tecnológicas.
Toda essa realidade em que fomos submetidos, afeta também o mundo dos negócios, não somente, com a globalização e evolução mas também com crescimento da concorrência e a busca por ganhos, sejam eles, por parte das empresas, quanto por parte dos clientes.
Uma vez que, entendemos que ganhos não são necessariamente financeiros, mas sim de vantagens competitivas, ganhos na satisfação dos clientes, qualidade de serviços e produtos ou ganho de bons resultados.
Assim, as empresas e clientes realizam suas negociações em um novo ambiente, que oras é conturbado, oras pacífico, o que sempre acarretará na busca por novas experiências.
E você já parou para pensar que o aumento das suas demandas e clientes podem estar estagnados? A sua empresa pode ter um grande número de clientes que lhe gera inúmeras atividades porém não necessariamente lucratividade. E, até quanto você garantirá esta relação com seus clientes?
Você gostaria de ter respostas para todas estas perguntas, aumentar a sua demanda de clientes e tornar a sua empresa altamente competitiva? Neste artigo vou te ensinar a os principais caminhos e a maneira mais produtiva de empoderar a sua empresa neste mercado tão competitivo.
Existe uma grande chance de você estar cometendo erros no relacionamento com seus clientes, e estes erros impactam diretamente no faturamento da sua empresa, por isso, é importante que preste muita atenção no que estou te dizendo, se deseja aumentar a sua demanda de clientes.
Invista em gestão de TI e mantenha-se ligado à s mudanças e sempre estar aberto à s novas maneiras de se relacionar com seus clientes, pois o poder deles está aumentando gradativamente.
Fica tranquilo. Neste artigo, você vai aprender de uma maneira simples e didática quais são os 7 passos fundamentais para que a sua empresa se torne uma máquina de vendas através da gestão de TI.
O ponto de largada para a busca e a conquista de mais demandas e clientes, está em sua carteira de clientes já conquistada e na maneira como é realizada a gestão operacional.
- A conquista de mais demanda está na sua carteira de clientes;
- Faça com que a sua gestão operacional suporte mais clientes;
- Automatize e organize os processos de gestão de TI.
 O mercado está cada vez mais complexo e a cada momento é lançado novos produtos e serviços, e as empresas precisam prospectar novas demandas e clientes. De fato, esta mudança é constante e provavelmente não deve ser uma novidade para você, pois já deve ter percebido este empoderamento de um tempo para cá.
Então continue lendo esse artigo, porque nele você vai saber mais sobre:
� 1º Passo: Comece com a sua carteira de clientes
â?ºÂ 2º Passo: Centralize a gestão em um único software
â?ºÂ 3º Passo: Organize as informações da sua empresa
â?ºÂ 4º Passo: Conheça seus clientes e mude a realidade deles
â?ºÂ 5º Passo: Treine sua equipe para o que está por vir
� 6º Passo: Mude a rotina da sua empresa
â?ºÂ 7º Passo: Faça do seu cliente alguém bem sucedido
COMECE COM A SUA CARTEIRA DE CLIENTES
Muitos gestores tomam a decisão de prospectar antes mesmo de repensar as estratégias perante os clientes já conquistados, ou até mesmo em como está sendo a gestão do seu operacional.
O que mais vemos são empresas acomodadas com a sua realidade, sabemos que o fornecedor acomodado, é fornecedor abaixo das prioridades dos clientes, no momento em que é preciso contratar um novo serviço, desenvolver um novo projeto ou executar novas demandas, e isso tem prejudicado o crescimento da empresas.
1 – Muitas empresas não dão atenção necessária aos seus clientes atuais e com isso não entendem as suas necessidades;
2 – Assim deixam de mostrar o que pode fazer por este cliente;
3 – Infelizmente não faz parte da rotina das empresas a estratégia para elevar a base de demandas apesar de ter esta necessidade, e isso acontece pelo desperdício de tempo.
 Quero te dar 5 Dicas para romper neste quesito
 A primeira coisas que você precisa é FAZER ACONTECER. Investigue a realidade e a rotina do seu cliente, desta maneira você terá uma visão melhor das reais necessidades e poderá lhes apresentar soluções que agregam verdadeiramente. Não esqueça de rever os processos internos e avaliar a gestão de TI da sua empresa, pois é neste quesito que o perigo reside.
A segunda coisa que você precisa fazer, e é imprescindível que a sua empresa agregue valor, sendo como uma parceira para todas as horas, guiando e mostrando tudo que a sua empresa pode fazer por eles.
A terceira coisa que você precisa fazer é trabalhar para que as negociações e a comunicação da sua empresa se torne ainda mais pessoal, assim você terá abertura para a sua investigação.
 A quarta coisa que você precisa fazer é trabalhar para elevar a base de demandas, não significa obrigatoriamente alterar a sua oferta de serviço, mas sim, dar ênfase nos relacionamentos individuais, reorganizar e controlar melhor as suas atividades/demandas.
A quinta coisa que você precisa fazer é não desperdiçar tempo, garanta a satisfação dos clientes, certifique-se sempre de que eles estão recebendo um atendimento acima da expectativa, desta maneira, você conseguirá vender mais e até mesmo captar indicações para atração de novas demandas e clientes.
Ã? possível que, com um melhor relacionamento com seus clientes e uma boa gestão de TI, você consiga identificar melhor onde o seu processo de gestão operacional está falhando. Mas lembre-se, esta investigação deve iniciar internamente!
CENTRALIZE A GESTÃ?O EM UM Ã?NICO SOFTWARE
Ã? improvável esta transformação sem a revisão desta gestão e unificação dos processos.
A gestão de TI atual das operações da sua empresa, suportam novas demandas e novos clientes? O trabalho é organizado e automatizado?
Se a sua empresa trabalha com vários softwares para unificar e gerir as demandas, é possível isto gere custos adicionais com mão de obra, para que se alcance o objetivo de aumentar a lucratividade através de demandas e conquista de novos clientes.
Pois, se a sua equipe hoje, já possui rotinas e demandas frequentes, sem tempo para abraçar novos projetos, como você modificará esta realidade sem custos?
1 – Muitas empresas de gestão de TI não têm automação dos processos;
2 – Utilizam-se de muitas plataforma no qual faz com que tenham perda de agilidade;
3 – Além de processos manuais e arcaicos.
Leia com atenção as 4 dicas matadoras
 A primeira coisa que você deve fazer é automatizar os processos e trabalhar em uma única plataforma onde o gerenciamento é ágil e os monitoramentos são mais acessíveis e automatizados, o que possibilita o aumento da produtividade.
A Segunda coisa que deve fazer é acompanhar o desempenho, organizar e avaliar de perto as atividades do seu negócio.
A terceira coisa que deve fazer é buscar por uma plataforma que auxiliam nesta necessidade, com recursos que ajudarão a manter um monitoramento constante e individualizado, sem deixar de lado o aspecto coletivo (equipe). Busque por uma ferramentas altamente estruturada, de fácil acesso e simplificada para que a experiência de uso se torne uma solução prática.
A quarta coisa que você deve fazer é reduzir os processos manuais, aumente a quantidade de informações, centralize os processos, e oportunize a empresa a agregar novas demandas.
ORGANIZE AS INFORMAÃ?Ã?ES DA SUA EMPRESA
A busca pelo aumento de demandas de seus clientes é um exercício de dedicação, prática que toda empresa bem sucedida tem.
Por falta de organização das informações da empresa é que se perde a aproximação e o relacionamento começa a ficar desgastado. Veja o porque:
1 – Muitas empresas de gestão de TI não mantém um relacionamento assíduo com seus clientes;
2 – Muitos clientes tem trocado de empresa pela concorrência;
3 – A maioria das empresas de gestão de TI tem uma gestão operacional que não suporta o aumento de demandas e clientes que você tanto almeja.
A fase nas vendas agora é outra, hoje, mesmo quando você tem um grande número de informações/dados em mãos, não valerão nada, caso a sua empresa não saiba por onde começar trabalhar, por isso, seguem 3 dicas infalíveis.
A primeira coisa que você deve fazer diante diante dessa situação, é aliar os dados aos relacionamentos para enriquecer o contato e a troca de informações.
A segunda coisa que você precisa fazer é organizar estas, em uma plataforma que o ajude a planejar estratégias para gerar demandas aos clientes de acordo com as suas reais necessidades e expectativas.
A terceira coisa que você precisa fazer é seguir em sintonia com a rotina de seus clientes. A sua empresa vive em uma realidade tecnológica, onde interpretamos agilidade, retornos instantâneos, entre outros.
CONHEÃ?A SEUS CLIENTES E MUDE A REALIDADE DELES
A base de todas as empresas é conhecer em profundidade seu cliente, é necessário que ele se sinta único. Portanto, conheça os objetivos de seus clientes, seus problemas e seus desafios, para que você possa oferecer a eles serviços que sejam valiosos.
O Problema mais comum é que o empresário acredita que a falta de demanda em sua empresa tem como consequência a condição atual de seu cliente.
1 – Pensa que o aumento das demandas dependem de seus clientes;
2 – As empresas não apresentam dicas e soluções para melhoria de seus clientes;
3 – As empresas não entendem o que os clientes desejam e esperam da sua empresa.
As coisas não podem continuar desta forma. Quero ter dar 3 dicas para mudar a sua realidade caso esteja passando por isso.
A primeira coisa que você precisa fazer é saber que, o aumento das demandas não depende de seus clientes, mas sim da sua empresa, porque é a sua empresa que precisa apresentar dicas e soluções para a melhoria do negócio deles.
A segunda coisa que você precisa fazer é oferecer o que mais eles desejam para o crescimento do negócio, sua empresa será muito mais do que apenas um fornecedor no mailing, pra isso se faz necessário a gestão de TI.
A terceira coisa que você precisa fazer é conseguir entender o que os clientes desejam e esperam da sua empresa, é elaborar propostas que supram as expectativas e os interesses dos clientes.
TREINE SUA EQUIPE PARA O QUE ESTÁ POR VIR
Treinar a equipe é ponto fundamental para o crescimento da empresa que tem como foco a gestão de TI, ofereça o suporte necessário ao cliente.
Muito das vezes a equipe não está voltada ao resultado e o aumento da demanda e isso desestabiliza a empresa, não conhecem os clientes e não percebem que aquele cliente tem mais demanda por falta de uma equipe interna.
1 – A equipe não se importa com bons resultados da empresa;
2 – A equipe não sabe quais são os serviços prestados pela empresa;
3 – A equipe não conhece os clientes.
A melhor maneira é treinar a equipe para que o atendimento diferenciado aconteça de naturalmente, comece seguindo essas 2 dicas.
A primeira coisa que você precisa fazer é exibir para a equipe a importância dos bons resultados, isso você só conseguirá fazer se considerar a gestão de TI como algo importante, sua equipe precisa entender as demandas podem ir muito além de serviços relacionados a manutenções, por exemplo, e que a sua empresa pode oferecer um apoio como uma consultoria em TI.
A segunda coisas que você precisa fazer é focar na importância de conhecer seus clientes e saber quais deles possuem um quadro reduzido de colaboradores, e talvez nenhum especialista em TI, então você saberá que este cliente poderá lhe trazer um aumento nas demandas e mostrar isso a sua equipe.
Isso agrega valor, qualidade nos resultados e consequentemente clientes cada vez mais satisfeitos.
MUDE A ROTINA DA SUA EMPRESA
Conforme já mencionamos, o mercado está mais competitivo e as exigências dos clientes estão aumentando.
Na prática, são poucas empresas que se dedicam e que conseguem praticar esta nova rotina, para captura de demandas e de novos clientes.
1 – As empresas não focam na prospecção de demandas e clientes;
2 – Os clientes não se sentem seguros com as empresas atuais;
3 – As empresas não tem na sua rotina a pesquisa e o hábito de estudar a fundo o cliente.
Portanto, a prospecção de demandas e clientes também devem ser transformadas para garantir sobrevivência dos negócios. Veja algumas dicas de gestão de TI na prática.
A primeira coisa que precisa fazer é entender que a inversão desta realidade baseia-se em reestruturações, para gerir melhor o tempo e os investimentos, para que o relacionamento seja contínuo, tanto na venda, suporte/assistência e pós-venda.
 A segunda coisa que precisa é direcionar esforços para que a sua empresa tenha uma forte conexão com o cliente.
A terceira coisa que precisa fazer é estreitar a relação, mesmo sabendo que isso não será suficiente para mantê-lo na empresa. O importante é que o cliente sinta-se seguro e que o profissionalismo venha à sua mente quando ele lembrar da sua empresa, pois, é você quem conhece a dor dele (necessidade).
A quarta coisa que precisa fazer é seguir em frente, pesquisando e estudando a fundo o cliente. Ã? ser amigo, entender os medos, problemas e frustrações.
FAÃ?A DO SEU CLIENTE ALGUÃ?M BEM SUCEDIDOÂ
Fazer uma gestão de TI bem feita implica em colocar algumas coisas em prática.
Todo cliente que descobre que a empresa no qual contrata se preocupa com seu crescimento e avanço tem satisfação na parceria.
O que vemos hoje são empresas preocupadas somente com seus interesses, ou quando isso não acontece, e mesmo que as empresas têm interesse no crescimento do seu cliente não está no discurso e ações.
1- As empresas não estão preocupadas em ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos;
2 – As empresas não compartilham das aflições dos seus clientes;
3 – Existe muita dúvida e desconfiança entre a relação cliente x empresa.
O segredo, ainda, anda lado a lado com a intenção de transformar o seu cliente em um cliente bem-sucedido.
A primeira coisa que você precisa fazer é deixar claro no seu discurso e ações, o que seus clientes precisam saber, ele quer ouvir que a sua empresa compartilha as suas aflições e está ao seu lado para solucionar com competência.
A segunda coisa que precisa fazer é não deixar em momento algum haver dúvidas ou desconfianças sobre este relacionamento, não é um jogo, é a construção de um relacionamento – portanto seja franco sempre!
A terceira coisa que você precisa fazer é usar ferramentas para mostrar boas soluções, e que permitam personalizar e implementar a sua utilização em benefícios mensuráveis.
A quarta coisa que precisa fazer é sempre mostrar que sua empresa foca em: redução de custos, garantias e orientações com futuros riscos, melhoria na reputação de seu negócio, melhorias na resolução de problemas no primeiro contato, entre outros.
Perceba o quanto de oportunidade você tem em aumentar a demanda de clientes da sua empresa.
Você encontrará muitas oportunidades, tanto dentro quanto fora da sua carteira de clientes para alcançar um aumento em suas demandas e clientes.
Trabalhar a “saúde” e a eliminação dos problemas é sinônimo de uma prestação de serviço que agrega valor ao seu e ao negócio de seus clientes. Lembre-se de que é a partir disso que você será lembrado!
Ã? natural que haja frustrações neste desafio, por ser um aumento gradativo, mas isso irá de fato acontecer, pois existem fatores que estão fora do seu alcance.
No entanto, com a construção de relações verdadeiras, você verá que é possível trabalhar e descobrir o propósito e pontos de fracos dos seus clientes, tornando alcançável o aumento das demandas e a geração de novos negócios.
Conclusão:
01 – Comece com a sua carteira de clientes
02 – Centralize a gestão em um único software
03 – Organize as informações da sua empresa
04 – Conheça seus clientes e mude a realidade deles
05 – Treine sua equipe para o que está por vir
06 – Mude a rotina da sua empresa
07 – Faça do seu cliente alguém bem sucedido
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