Descubra ações simples e práticas de como aumentar o desempenho da sua equipe de suporte em TI.
O aumento de desempenho da sua equipe de suporte em TI é a melhor forma de otimizar resultados e se colocar de forma competitiva e diferenciada no mercado. Por isso os gestores precisam buscar qualificação ações que permitam uma contínua melhoria na gestão das empresas, acompanhando as mudanças do mercado e a evolução da tecnologia.
Como ponto de contato entre o setor de TI e o usuário final, o principal objetivo desde tipo de atendimento além, é claro, de centralizar os chamados é diminuir o tempo de resposta para os usuários que solicitarem os serviços. E muitas vezes, ações simples e práticas podem contribuir para aumentar a produtividade dos profissionais no ambiente de trabalho, veja algumas:
1. Escolha da equipe
Você pode optar em ter uma equipe interna de atendimento ou mesmo terceirizar. Existem muitas empresas especializadas na prestação de serviços de suporte em TI. O importante é ter uma equipe bem treinada e apta para atender e encaminhar as solicitações para que os usuários não tenham interrupções em suas tarefas.
2. Metas inteligentes e factíveis
Fuja do risco de estabelecer metas inalcançáveis, pois isso só desestimulará sua equipe e impactará negativamente na sua produtividade. Fracione seus objetivos em pequenas tarefas que possam ser delegadas e gerenciadas separadamente, de forma que a execução e o controle sejam mais fáceis.
3. Garanta o bom entendimento dos procedimentos
Todos devem saber exatamente como proceder. Ã? recomendável estruturar uma palestra para mostrar os benefícios e o procedimento de atendimento que pode ser gravada e disponibilizada para acesso, inclusive por novos funcionários.
Cartazes, e-mails e outros canais de comunicação da empresa também podem ser utilizados para divulgar o início das atividades.
4. Infraestrutura, ferramentas e bem-estar
Ã? extremamente frustrante trabalhar com uma infraestrutura aquém da necessária. Para obter o máximo da sua equipe de TI, invista na infraestrutura e disponibilize as ferramentas adequadas, desde o âmbito físico (hardware e equipamentos de qualidade, material de escritório), até o virtual, com softwares adequados à s necessidades da empresa.
Quando falamos em infraestrutura, também é importante cuidar do bem-estar da sua equipe, como a ergonomia do ambiente (cadeiras, mesas, iluminação, refrigeração) e a saúde (alimentação e água, intervalo para descanso).
5. Escolha um sistema confiável para seu Help Desk
Por falar em infraestrutura e ferramentas, não há como deixar de destacar o sistema Milvus, uma inteligente plataforma para gestão em TI que oferece um aumento significativo de desempenho de sua equipe de atendimento Help Desk e Suporte técnico.
O sistema para Help Desk Milvus é o único que conta com a incrível tecnologia OneClick, que possibilita aos usuários abrirem chamados diretamente da estação de trabalho.
Experimente o Milvus grátis por 15 dias e descubra na prática como aumentar o desempenho de sua equipe de Suporte em TI.
6. Ofereça oportunidades de desenvolvimento
Forneça aos membros de seu time oportunidades de assumir novos desafios, com atividades diferentes ou até mesmo responsabilidades dentro do time ou pessoais.
Isto mostra para toda equipe que existem oportunidades de aprendizado e de avanço disponíveis demonstrando também que você, como líder, está disposto a arriscar e confiar que os membros de seu time darão o seu melhor, para que possam ser bem-sucedidos.
7. Feedback em tempo real
Seja imediato ao dar um feedback, já que isto agiliza as respostas da sua equipe à s mudanças necessárias e aumenta a confiança dos funcionários.
Reconheça o sucesso dos seus colaboradores publicamente, e, sempre que for necessário indicar melhorias para alguma área, fale em particular.
Fontes:
numeric.com.br
teclogica.com.br
profissionaisti.com.br